LUXAMIGO
LUXAMIGO
Após teres feito o teu registo/login no forum deves dar início a tua "Apresentação", onde deve constar o teu verdadeiro nome, a tua idade e local onde moras.
Para isso clicas no forum "Apresentação" e clicas em "new topic", de seguida dás início ao titulo da tua mensagem (ex: Apresentação Unycorn) depois escreves a tua mensagem com os teus dados, por fim e por baixo da tua mensagem so precisas clicar em "ENVIAR".
Obrigado
LUXAMIGO
LUXAMIGO
Após teres feito o teu registo/login no forum deves dar início a tua "Apresentação", onde deve constar o teu verdadeiro nome, a tua idade e local onde moras.
Para isso clicas no forum "Apresentação" e clicas em "new topic", de seguida dás início ao titulo da tua mensagem (ex: Apresentação Unycorn) depois escreves a tua mensagem com os teus dados, por fim e por baixo da tua mensagem so precisas clicar em "ENVIAR".
Obrigado
LUXAMIGO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LUXAMIGO


 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

 

 O que é o Airsoft?

Ir para baixo 
3 participantes

Airsoft, que achas ?
SIM, desporto expectacular
O que é o Airsoft? I_vote_lcap50%O que é o Airsoft? I_vote_rcap
 50% [ 2 ]
SIM, gostava de exprimentar
O que é o Airsoft? I_vote_lcap50%O que é o Airsoft? I_vote_rcap
 50% [ 2 ]
SIM, parece ser giro mas nao quero exprimentar
O que é o Airsoft? I_vote_lcap0%O que é o Airsoft? I_vote_rcap
 0% [ 0 ]
Nao tenho opiniao.
O que é o Airsoft? I_vote_lcap0%O que é o Airsoft? I_vote_rcap
 0% [ 0 ]
NAO, nao gostei
O que é o Airsoft? I_vote_lcap0%O que é o Airsoft? I_vote_rcap
 0% [ 0 ]
NAO, jamais irei exprimentar
O que é o Airsoft? I_vote_lcap0%O que é o Airsoft? I_vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 4
 

AutorMensagem
Unycorn
Admin
Admin
Unycorn


Mensagens : 290
Reputação : 67
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 49
Localização : Eselborn-Luxemburgo

O que é o Airsoft? Empty
MensagemAssunto: O que é o Airsoft?   O que é o Airsoft? I_icon_minitimeSex Jan 21, 2011 9:21 pm

Olá a todos
Decidi abrir um novo forum dedicado ao airsoft para poder dar a conhecer o meu desporto favorito e ao qual tambem sou practicante desde o ano 2000.

O que é o Airsoft ?
Airsoft é um jogo que desperta os jogadores (masculinos e femininos, dos 8 aos 80) para o exercicio fisico e para o uso de estrategias militares onde os jogadores participam em simulações policiais ou militares de combate.
É jogado entre duas ou mais equipas onde os factores principais sao:
Camaradagem e amizade,
Honra e honestidade,
Divertimento e fair-play.

Para que este tipo de desporto seja bem practicado deve estar SEMPRE presente o seguinte factor : A SEGURANÇA pessoal e de outros. (mais a frente irei falar da segurança fora e dentro de jogo)

Como se joga Airsoft?
Replica ou AEG:
As réplicas estão à escala de 1:1, podem ser de metal e/ou plástico e disparam bolas de plastico de 6 ou 8 mm que pesam entre 0.12g e 0.35g (conhecidas como BB's). A propulsão da "arma" pode ser através de molas (springers), mecanismos eléctricos ou gás comprimido.
As Replicas ou Automatic Electric Gun por serem a escala de 1:1 requerem principal atenção pelo facto de serem parecidas com armas de fogo verdadeiras (ver imagem abaixo), por esse facto NUNCA devem ser exibidas em publico excepto em locais proprios e devidamente autorizadas para a practica de jogos de airsoft.
O que é o Airsoft? IMAG0101%2801%29

Cada jogador deve ser portador no minimo de uma replica, oculos ou mascara de segurança (OBRIGATORIOS) proprios para a practica de airsoft.
Apos serem escolhidas as equipas e o formato de jogo, sera dado um "briefing" (introdução) sobre as regras do jogo e regras de segurança.

Nas regras de jogo irá ser defenido o tipo de jogo e o tempo de duração para o cumprimento do objectivo de jogo.
Os tipos de jogo podem ser dos mais variados :
TDM=Team dead match/equipa contra equipa
CTF=Capture The Flag/captura de uma ou varias bandeiras/objectivos
A&D=Attack and Defense/ataque e defesa
HOSTAGE=Proteger ou eliminar o/s refem/ns
RESCUE=resgate de algum elemento
entre outros formatos de jogos ...

Nas regras de segurança ... (ESPECIAL ATENÇÃO)
Serao informados que NUNCA devem tirar os oculos/mascara enquanto estiver a decorrer um jogo
Será defenido um "Safe Zone" (zona de segurança), dentro deste local NÃO sera permitido disparos dentro desta zona .
Cada jogador devera tirar o carregador da AEG/Replica e dar uns tiros para o ar afim de garantir que não vai haver disparos acidentais e por fim colocar a AEG em modo de segurança !!!
Irao ser informados dos disparos a curtas distancias, ou seja NÃO será permitido disparos numa distancia minima de 5 metros para se evitar ferir um camarada de jogo.


Existem pessoas que confundem o Airsoft com o paintball mas apesar das replicas lancarem bolas as de airsoft nao pintam e sao muito mais pequenas e menos agressivas ao tocarem num jogador.
Enquanto no Airsoft se usa a cabeça pra fazer boas jogadas e criar boas estrategias de jogo, no paintball usa-se o chamado "speedup" (jogo muito rapido em curtos espaços).
Em poucas palavras ... NAO TEM NADA A VER ... lol!



Ir para o topo Ir para baixo
https://luxamigo.forumeiros.com
Wild
Expert
Expert
Wild


Mensagens : 205
Reputação : 76
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 50
Localização : Eselborn - Luxemburgo

O que é o Airsoft? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Airsoft?   O que é o Airsoft? I_icon_minitimeSex Jan 21, 2011 10:42 pm

Uau Very Happy sim sim, mesmo que eu não soubesse o que é, a explicação que dás é muito elucidativa Wink
Muito bem descrito!
Os meus parabéns, belo trabalho!
Força aí, continua cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Unycorn
Admin
Admin
Unycorn


Mensagens : 290
Reputação : 67
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 49
Localização : Eselborn-Luxemburgo

O que é o Airsoft? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Airsoft?   O que é o Airsoft? I_icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 1:27 pm

Tentei arranjar uma forma e um texto simples para que pudessem entender em que consiste os jogos de airsoft e os niveis de segurança basicos necessarios.
Ir para o topo Ir para baixo
https://luxamigo.forumeiros.com
Wild
Expert
Expert
Wild


Mensagens : 205
Reputação : 76
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 50
Localização : Eselborn - Luxemburgo

O que é o Airsoft? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Airsoft?   O que é o Airsoft? I_icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 2:28 pm

E o resultado ... ficou muito bom Very Happy
Sim, é preciso entender que isto é uma brincadeira, mas com um certo número de regras de segurança para que ninguém saia magoado.
Se todos cumprirem os minimos de segurança, é uma diversão à maneira e ninguém se magoa. Aliás o objectivo é esse mesmo "brincar em segurança".
Gostei!! Muito!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Unycorn
Admin
Admin
Unycorn


Mensagens : 290
Reputação : 67
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 49
Localização : Eselborn-Luxemburgo

O que é o Airsoft? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Airsoft?   O que é o Airsoft? I_icon_minitimeDom Mar 20, 2011 12:04 pm

Olá a todos/as
Depois de fazerem o vosso voto, metam uma mensagem a dizer em que resposta votaram para sabermos a quem diz respeito cada voto.
Por exemplo alguem respondeu "SIM, gostava de exprimentar" mas se nao puserem um comentario vosso ficamos sem saber quem votou e sendo assim tambem nao podemos ajudar a concretizar essa experiencia.
tambem se nao sabem em qual votar metam um comentario com a vossa pergunta que irei responder !
Ir para o topo Ir para baixo
https://luxamigo.forumeiros.com
Sandra D
Membro
Membro
Sandra D


Mensagens : 57
Reputação : 41
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 50
Localização : Sacavém - Portugal

O que é o Airsoft? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Airsoft?   O que é o Airsoft? I_icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 1:01 am

Gaijo acuso-me. A do "SIM, gostava de experimentar" fui mesmo eu. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Unycorn
Admin
Admin
Unycorn


Mensagens : 290
Reputação : 67
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 49
Localização : Eselborn-Luxemburgo

O que é o Airsoft? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Airsoft?   O que é o Airsoft? I_icon_minitimeQui Mar 24, 2011 9:11 pm

ahhh e pk nao me disseste isso kando tava em portugal ???
agora so posso proporcionar essa experiencia ao pessoal daki do lux e arredores Embarassed

pode ser k um fds k esteja em portugal te leve a fazer um jogo, depois ficas a conhecer o pessoal e se curtires passas a ir ter com eles aos jogos. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://luxamigo.forumeiros.com
Sandra D
Membro
Membro
Sandra D


Mensagens : 57
Reputação : 41
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 50
Localização : Sacavém - Portugal

O que é o Airsoft? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Airsoft?   O que é o Airsoft? I_icon_minitimeSex Mar 25, 2011 12:32 am

Por mim na boa gaijo, o mais complicado é o do costume, como eu costumo dizer sou "preta". lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que é o Airsoft? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Airsoft?   O que é o Airsoft? I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é o Airsoft?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LUXAMIGO :: DESPORTO :: Airsoft-
Ir para: