LUXAMIGO
LUXAMIGO
Após teres feito o teu registo/login no forum deves dar início a tua "Apresentação", onde deve constar o teu verdadeiro nome, a tua idade e local onde moras.
Para isso clicas no forum "Apresentação" e clicas em "new topic", de seguida dás início ao titulo da tua mensagem (ex: Apresentação Unycorn) depois escreves a tua mensagem com os teus dados, por fim e por baixo da tua mensagem so precisas clicar em "ENVIAR".
Obrigado

LUXAMIGO


 
InícioRegistrar-seConectar-se
cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Compartilhe | 
 

 Balonismo

Ir em baixo 
AutorMensagem
enail
Mestre
Mestre
avatar

Mensagens : 197
Reputação : 53
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 33
Localização : Troisvierges/Luxembourg

MensagemAssunto: Balonismo   Dom Mar 21, 2010 2:56 am

Voar num balão de ar quente, é algo que faz parte do imaginário da nossa infância e que nos persegue durante boa parte da nossa vida. Um dia ganhamos coragem e, experimentamos fazer aquela que virá a ser uma magnífica aventura de puro prazer e descontracção.

Ar, terra, água e fogo. Voar de balão significa entrar em sintonia com esses quatro elementos que regem a natureza, cruzando os céus embalado pelo sopro dos ventos. Está assim composta uma harmoniosa sinfonia, que dá a cada vôo um tom poético como se fosse a primeira vez a bordo do balão. O vôo de um balão também não é difícil de associar à aventuras cinematográficas ou mesmo recordar-se de fantasias infantis. O mundo fica mais divertido e bonito visto de um balão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Unycorn
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 290
Reputação : 67
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 43
Localização : Eselborn-Luxemburgo

MensagemAssunto: Re: Balonismo   Dom Mar 21, 2010 10:19 pm

olá
apesar de ter uma certa fobia de andar nas alturas admiro bastante esse tipo de voo pois dá-me a entender de depois do nervosismo inicial deve ser espectacular o facto de poder admirar as paisagens ate onde os olhos nos deixam.
gostava de um dia poder usufruir de uma aventura dessas (sim para mim era uma aventura só ate entrar e levantar)

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://luxamigo.forumeiros.com
enail
Mestre
Mestre
avatar

Mensagens : 197
Reputação : 53
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 33
Localização : Troisvierges/Luxembourg

MensagemAssunto: Curiosidades do Balonismo   Seg Mar 22, 2010 10:08 pm

Curiosidades do Balonismo

Santos Dumont inventou o avião mas, assim como muita gente, tinha uma quedinha pelos balões. Conta-se até que ,em Paris, foi visto muitas vezes arrastando latas de lixo com os pesos de seu balão.

Hoje, o balonismo é um desporto que chama a atenção. Movidos pelos ventos, os balões, que têm em média 25 metros de altura (equivalente a um prédio de oito andares), são inflados com ar quente e manobrados em velocidades de até 10 km/h. Mas quem quiser arriscar deve ter um detalhe sempre em mente: a altura do vôo é determinada pela quantidade de ar quente dentro do balão, ou envelope.

Os mais audaciosos conseguem levar os balões a 10.000 metros de altura com o objetivo de dar a volta na Terra. Neste caso, substitui-se o cesto por cabines pressurizadas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
enail
Mestre
Mestre
avatar

Mensagens : 197
Reputação : 53
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 33
Localização : Troisvierges/Luxembourg

MensagemAssunto: História do Balonismo   Seg Mar 22, 2010 10:10 pm

História do Balonismo
Não penses que o voo em balão é algo dos nossos dias, bem pelo contrário. Pode-se recuar até 1709 , data em que o padre Bartolomeu de Gusmão conseguiu em Lisboa, que o seu balão ou "passarola", se elevasse a quatro metros de altura. Ele foi até a corte e diante do rei D. João V apresentou a sua passarola, que foi destruída por dois guardas, receosos de que o padre voador provocasse um incêndio no palácio. O experimento de Bartolomeu de Gusmão ficaria para a história como o primeiro vôo promovido pela engenharia humana.

Antes dele a teoria mais aceite é a de que os índios Nazca do Peru teriam feito um balão com fibras vegetais existentes naquela região, e que teriam sobrevoado o deserto de Nazca. As provas desse feito estão em peças de cerâmica datadas do ano 500 que estão hoje em um Museu na cidade de Lima.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Balonismo   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Balonismo
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LUXAMIGO :: DESPORTO :: Desportos radicais-
Ir para: